David Hawkins: frases para elevar a consciência

O Dr. David Hawkins escreveu, ensinou e refletiu sobre diversos temas relacionados à elevação da consciência e a libertação do sofrimento.

Atuou como médico psiquiatra PHD por várias décadas e declarou ter atingido um dos mais altos campos vibracionais da consciência humana.

O sucesso, a elevação de consciência, o amor, e a iluminação são, portanto, conquistas do espírito humano acessíveis a todos, ensina ele. Através de sua obra vasta e impactante, o Dr. David Hawkins nos propôs um caminho sólido e direto para fazer essa escalada no nível do ser.

A não-dualidade devocional, termo dado ao corpo de seus ensinamentos, enfatiza as principais verdades das grandes tradições espirituais do mundo: bondade e compaixão a tudo e a todos (incluindo a si mesmo), humildade, perdão, simplicidade, amor como forma de ser, reverência por toda a vida, devoção à verdade, e rendição a Deus. Segundo ele, é um caminho direto para a iluminação.

Publicou vários livros, dentre os mais famosos estão: “PODER vs. FORÇA” e “DEIXAR IR: O CAMINHO PELA PLENA ENTREGA”.

O Dr. Hawkins foi um dos inspiradores na criação da marca ConteúdoHIT.

Elaborou um mapa da consciência compreensivo para ilustrar o campo vibracional das emoções humanas:

MAPA DA CONSCIÊNCIA/ NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA - DR. DAVID R. HAWKINS @CONTEUDOHIT

FRASES DE DAVID HAWKINS – Parte 1

1. O sucesso não é algo que temos nem algo que fazemos; é a consequência automática do que somos.
-David Hawkins

O medo é tão pandêmico em nossa sociedade que governa o mundo- David Hawkins- ConteúdoHIT- Desenvolvimento pessoal

2. O medo é tão pandêmico em nossa sociedade que governa o mundo.
-David  Hawkins

Mudamos o mundo não pelo que dizemos ou fazemos, mas como consequência do que nos tornamos- David Hawkins- ConteúdoHIT- Desenvolvimento pessoal

3. Mudamos o mundo não pelo que dizemos ou fazemos, mas como consequência do que nos tornamos.
-David R. Hawkins

4. Se os “top performers” estiverem imbuídos da crença de que sua excelência não é uma realização pessoal, mas um dom de toda a humanidade como demonstração do potencial do homem, eles se fortalecerão e permanecerão assim em qualquer evento.
-David Hawkins

5. Celebramos o campeão porque reconhecemos que ele superou a ambição pessoal por meio de sacrifício e dedicação a princípios mais elevados. Os grandes se tornam lendários quando ensinam pelo exemplo. Não é o que eles têm, nem o que eles fazem, mas o que eles se tornaram que inspira toda a humanidade, e é isso que honramos neles.
-David Hawkins

6. A culpa é a consequência da memória de arrependimentos de ações passadas. Estas só podem ser transcendidas pela recontextualização. Os erros são a consequência natural e impessoal da aprendizagem e do desenvolvimento e, portanto, inevitáveis”.
-David R. Hawkins

O amor é mal interpretado como emoção; na verdade é um estado de consciência, um modo de estar no mundo- David Hawkins- ConteúdoHIT- Desenvolvimento pessoal

7. O amor é mal interpretado como uma emoção; na verdade, é um estado de consciência, um modo de estar no mundo, um modo de ver a si mesmo e aos outros.
-David R. Hawkins

8. A partir de uma análise de suas origens e dinâmicas, pode-se resumir que a culpa é apenas outra forma de egoísmo em que o erro é inflado em vez de ser entregue a um poder superior.
-David R. Hawkins

9. Os heróis e seus porta-vozes têm uma influência potencialmente poderosa sobre toda a humanidade, literalmente o poder de levantar o mundo em seus ombros. O cultivo da excelência e o reconhecimento de seu valor é responsabilidade de todos os homens, porque a busca pela excelência em qualquer área do empreendimento humano nos inspira a todos para a atualização de todas as formas de grandeza do homem ainda não realizadas.
-David Hawkins

10. Seja gentil e perdoador com tudo e todos, incluindo você mesmo, em todos os momentos, sem exceção.
-David Hawkins

11. Isso significa que não devemos ganhar dinheiro? Claro que não. Não há nada mais divertido do que ganhar dinheiro. É um esporte. É um jogo. Traz muitas recompensas, legítimas também. Por que não devemos ganhar todo o dinheiro que queremos ganhar? Mas as diferenças são: quero ganhar dinheiro, não preciso dele; é opção, não necessidade.
-David R. Hawkins

12. Qual é o estado de total liberação? Significa estar livre de sentimentos negativos em uma determinada área para que a criatividade e a espontaneidade possam se manifestar sem oposição ou interferência de conflitos internos. Estar livre de conflitos internos e expectativas é dar aos outros em nossa vida a maior liberdade. Ela nos permite experimentar a natureza básica do universo, que, se descobrirá, é manifestar o maior bem possível em uma situação. Isso pode soar filosófico, mas, quando feito, é experimentalmente verdadeiro.
-David R. Hawkins

13. Nós nos agarramos à dor. Certamente satisfaz nossa necessidade inconsciente de aliviar a culpa por meio da punição. Começamos a nos sentir miseráveis e podres. Surge então a pergunta: “Mas por quanto tempo?
-David Hawkins

14. As pessoas pensam: ‘Ah, estou sendo egoísta se permitir que alguém seja útil para minha vida’. Na verdade, é ser generoso. A generosidade é a vontade de compartilhar sua vida com os outros. É um presente para as pessoas permitir que elas te amem.
-David R. Hawkins

15. Com a humildade vem a vontade de parar de tentar controlar ou mudar outras pessoas ou situações da vida ostensivamente ‘para seu próprio bem’. Para ser um buscador espiritual comprometido, é necessário renunciar ao desejo de estar ‘certo’ ou de ter valor imaginário para a sociedade. Na verdade, o ego ou os sistemas de crenças de ninguém têm qualquer valor para a sociedade. O mundo não é bom, nem mau, nem defeituoso, nem precisa de ajuda ou modificação porque sua aparência é apenas uma projeção da própria mente. Não existe tal mundo.
-David Hawkins

A pessoa que sofre de pobreza interior é implacavelmente levada a acumular no nível material- David Hawkins- ConteúdoHIT- Desenvolvimento pessoal

16. A pessoa que sofre de pobreza interior é implacavelmente levada a acumular no nível material. -David R. Hawkins

17. Se não fosse a programação negativa que nos fez acreditar no contrário, por que deveríamos passar por qualquer dor e sofrimento para conseguir qualquer coisa em nossa vida? Não é uma visão bastante sádica do mundo e do universo? Outros bloqueios para a realização de nossas vontades e desejos, é claro, são a culpa inconsciente e a pequenez. Curiosamente, o inconsciente nos permitirá ter apenas o que achamos que merecemos.
-David R. Hawkins

18. A regra básica do universo psíquico é que “semelhante atrai semelhante”. Da mesma forma, “o amor promove o amor”, de modo que a pessoa que abandonou muita negatividade interior está cercada por pensamentos amorosos, eventos amorosos, pessoas amorosas e animais de estimação amorosos. Esse fenômeno explica muitas citações bíblicas e ditos comuns que intrigam o intelecto, como “Os ricos ficam mais ricos e os pobres, mais pobres” e “Aqueles que têm, ficam”. Como regra geral, portanto, as pessoas que carregam a consciência da apatia trazem circunstâncias de pobreza para suas vidas, e aquelas com consciência de prosperidade trazem abundância para suas vidas.
-David R. Hawkins

Quando curamos algo em nós mesmos curamos para o mundo- David Hawkins- ConteúdoHIT- Desenvolvimento pessoal

19. Quando curamos algo em nós mesmos, curamos para o mundo.
-David R. Hawkins

20. A maioria das pessoas está preocupada com a sobrevivência em todas as suas formas sutis e, portanto, refletem principalmente medo, raiva e desejo de ganho. Eles não aprenderam que o estado de amor é a mais poderosa de todas as ferramentas de sobrevivência.
-David Hawkins

21. “Se abandonarmos a culpa, veremos a inocência; no entanto, uma pessoa cheia de culpa verá apenas o mal. A regra básica é que nos concentremos no que reprimimos. ”
-David Hawkins

22. Apatia e depressão são os preços que pagamos por nos conformarmos e comprarmos nossa pequenez. É o que ganhamos por ter nos feito de vítima e nos permitido ser programados. O preço que pagamos por ter comprado a negatividade. É o que resulta de resistir à parte de nós mesmos que é amorosa, corajosa e grandiosa. Resulta de permitir-nos ser invalidados por nós mesmos ou por outros; é a consequência de nos mantermos em um contexto negativo. Na realidade, é apenas uma definição de nós mesmos que inconscientemente permitimos que acontecesse…

A saída é tornar-se mais consciente. O que significa “tornar-se mais consciente”? Para começar, tornar-se mais consciente significa começar a buscar a verdade por nós mesmos, em vez de nos deixarmos programar cegamente, seja de fora ou por uma voz interior dentro da mente, que procura diminuir e invalidar, concentrando-se em tudo o que é fraco e indefeso. Para sair disso, temos que aceitar a responsabilidade de que compramos a negatividade e estamos dispostos a acreditar nela. A saída, então, é começar a questionar tudo.
-David R. Hawkins

23. O verdadeiramente humilde não pode ser humilhado. Eles são imunes à humilhação. Eles não têm nada a defender. Não há vulnerabilidade e, portanto, os verdadeiramente humildes não sofrem ataques críticos dos outros. Em vez disso, uma pessoa verdadeiramente humilde vê a verbalização crítica de outra pessoa como meramente uma declaração dos problemas internos da outra pessoa.
-David R. Hawkins

A outra pessoa apenas reflete de volta o que estamos projetando nela- David Hawkins- ConteúdoHIT- Desenvolvimento pessoal

24. A outra pessoa apenas reflete de volta o que estamos projetando nela.
-David R. Hawkins

25. O corpo pode discernir, no mais fino grau, a diferença entre o que é favorável à vida e o que não é.
-David R. Hawkins

26. “Poderíamos tomar as mesmas ações de proteção por amor e não por medo. Não podemos cuidar de nossos corpos porque os apreciamos e valorizamos, e não por medo de doenças e morte? Não podemos servir aos outros em nossa vida por amor, e não por medo de perdê-los?
-David Hawkins

27. As próprias emoções são, na verdade, a causa do medo básico que leva todos a buscar segurança constantemente.
-David R. Hawkins

28. O homem pensa que vive em virtude das forças que pode controlar, mas, na verdade, é governado pelo poder de fontes não reveladas, poder sobre o qual não tem controle. Porque o poder é fácil, ele passa despercebido e insuspeito. A força é experimentada através dos sentidos; o poder só pode ser reconhecido através da consciência interior.
-David R. Hawkins

29. Se você tiver um pensamento culpado e alguém testar sua força muscular, verá que o músculo fica fraco instantaneamente. Seu hemisfério cerebral ficou dessincronizado e todos os seus meridianos de energia estão desequilibrados. A natureza, portanto, diz que a culpa é destrutiva.
-David Hawkins

30. A dor nos diz que colocamos nossa sobrevivência em algo que é uma violação de algum princípio de consciência.
-David R. Hawkins

31. Os fatos são acumulados pelo esforço, mas a verdade se revela sem esforço.
-David R. Hawkins

32. A maneira de se tornar aquela pessoa excitante que as pessoas querem conhecer é muito fácil. Simplesmente imaginamos o tipo de pessoa que queremos ser e abandonamos todos os sentimentos e bloqueios negativos que nos impedem de ser isso. O que acontece, então, é que tudo o que precisamos ter e fazer se encaixará automaticamente. Isso ocorre porque, em contraste com ter e fazer, o nível de ser tem mais poder e energia. Quando lhe é dada prioridade, integra e organiza automaticamente as suas atividades. Esse mecanismo é evidenciado na experiência comum: “O que temos em mente tende a se manifestar.
-Professor David R. Hawkins

FRASES DE DAVID HAWKINS – Parte 2

33. Lidar com uma crise emocional leva a uma maior sabedoria e resulta em benefícios ao longo da vida. O medo da vida é realmente o medo das emoções. Não são os fatos que tememos, mas nossos sentimentos sobre eles. Uma vez que dominamos nossos sentimentos, nosso medo da vida diminui.
-David Hawkins

34. Quando realmente amamos algo e, assim, nos tornamos um com ele, é porque vemos sua perfeição intrínseca. De fato, suas “falhas” são parte integrante de sua perfeição, pois tudo o que vemos no universo está em processo de transformação. Nesse processo, sua perfeita evolução faz parte dessa perfeição.
-David R. Hawkins

35. Possessividade e apego ocorrem como consequência do orgulho. O apego é, portanto, uma causa potencial de sofrimento, porque o apego traz o medo da perda e, com a perda, voltamos à apatia, à depressão e ao luto.
-David R. Hawkins

36. A verdadeira fonte de “estresse” é realmente interna; não é externo, como as pessoas gostariam de acreditar.
-David R. Hawkins

37. A evolução espiritual ocorre como resultado da remoção de obstáculos e não da aquisição de nada de novo.
-David R. Hawkins

38. Escolha não comprar um sistema de crenças negativo. Como isso funciona na vida cotidiana? Tomemos um exemplo comum. Os jornais relatam que o desemprego está em um nível recorde. O comentarista do noticiário da televisão afirma: “Não há empregos disponíveis”. Neste ponto, somos livres para nos recusarmos a comprar a forma de pensamento negativo. Em vez disso, podemos dizer: “O desemprego não se aplica a mim”. Ao se recusar a aceitar a crença negativa, ela agora não tem mais poder sobre nossa própria vida.
-David R. Hawkins

39. Quando realmente examinamos isso, sempre descobriremos que estamos nos punindo por ignorância, ingenuidade, inocência e falta de educação interior.
-David Hawkins

40. Quanto maior nosso apego ao que está fora de nós mesmos, maior é nosso nível geral de medo e vulnerabilidade à perda. Podemos nos perguntar por que nos sentimos tão incompletos. “Por que estou tão vazio dentro de mim que tenho que buscar soluções na forma de apego e dependência dos outros?
-David R. Hawkins

41. O grau em que não nos permitimos experimentar a realidade de nosso verdadeiro “Eu” é representado por nosso ressentimento em relação àqueles que realmente o fizeram.
-David R. Hawkins

42. Quando mudamos de um padrão de energia inferior para um superior, criamos um escudo protetor no nível energético, por assim dizer, e não podemos mais ser psiquicamente vulneráveis a essa outra pessoa.
-David R. Hawkins

43. O amor é mais poderoso que o ódio; a verdade nos liberta; o perdão liberta ambos os lados; o amor incondicional cura; a coragem fortalece; e a essência da Divindade/Realidade é a paz.
-David R. Hawkins

44. Antes de continuar a leitura, é aconselhável sentar-se em silêncio e tomar uma decisão interior de deixar de resistir a níveis mais elevados de funcionamento. Isso significa tomar a decisão de abandonar todos os bloqueios à felicidade, sucesso, saúde, aceitação, amor e paz. Ao fazer isso, a ação já está feita, pois você colocou toda a experiência em um contexto que automaticamente começará a se desdobrar.
-David R. Hawkins

45. A autoconsciência aumenta muito mais rapidamente pela observação de sentimentos em vez de pensamentos. Os pensamentos associados a um único sentimento podem literalmente chegar aos milhares. A compreensão da emoção subjacente e seu domínio correto é, portanto, mais gratificante e menos demorado do que lidar com os próprios pensamentos.
-David R. Hawkins

46. Toda experiência de vida, não importa quão “trágica”, contém uma lição oculta. Quando descobrimos e reconhecemos o dom oculto que existe, ocorre uma cura.
-David R. Hawkins

47. A relação entre corpo, mente e espírito é que o corpo reflete o que é mantido na mente, o que, por sua vez, reflete a posição espiritual da pessoa. É necessário saber onde ocorre toda a experiência humana, porque se abordarmos esse nível, estaremos abordando o nível mais poderoso. Se o físico é consequência do mental e o mental é consequência do espiritual, então precisamos abordá-lo na área chamada consciência. Clinicamente, isso é verdade. As pessoas que abordam o próprio nível de consciência podem até testemunhar a transformação em seus corpos sem precisar abordar o corpo diretamente com qualquer abordagem médica.
-David R. Hawkins

48. A liberação envolve estar ciente de um sentimento, deixá-lo vir à tona, ficar com ele e deixá-lo seguir seu curso sem querer torná-lo diferente ou fazer algo a respeito.
-David Hawkins

49. A verdade é revelada por si mesma, sem proclamação ou necessidade de engrandecimento. Sua Soberania Absoluta resplandece sem necessidade de aclamação ou louvor.
-David R. Hawkins

50. Quando paramos de querer ser amados, descobrimos que somos. No momento em que paramos de atender os outros e manipular sua aprovação, descobrimos que eles nos respeitam.
-David R. Hawkins

51. Sentimentos são programas; isto é, são respostas aprendidas que muitas vezes têm um propósito.
-David R. Hawkins

52. A mente bem disciplinada só deve falar quando solicitada a realizar uma tarefa. Destreinada, a mente se torna um artista indisciplinado “no palco” e um incômodo. O “eu” precisa aprender a respeitar o “Eu” e o silêncio da Presença. Ao observar a mente, torna-se evidente que o “eu” representa a criança perturbadora e indisciplinada que constantemente busca atenção.
-David R. Hawkins

53. A recuperação da saúde é grandemente facilitada pelo poder invisível das dimensões espirituais da intencionalidade da própria consciência (contexto não linear).
-David Hawkins

54. Surgem perguntas para autorreflexão: “É realmente todo esse dinheiro que eu quero, ou é o glamour que atribuo a ele? O que é que eu quero desse cargo ou dessa designação? É a responsabilidade e as atividades que a acompanham, ou é o glamour e a estima associados a ela? Eu realmente amo essa pessoa ou estou apaixonado pelo glamour que projetei nela? ” Quanto mais deixamos ir, mais desglamourizamos o mundo. Quanto mais é desglamourizado, menos nos comanda.
-David R. Hawkins

55. Sentimentos reprimidos e suprimidos requerem contra energia para mantê-los submersos. É preciso energia para conter nossos sentimentos. À medida que esses sentimentos são abandonados, a energia que estava segurando a negatividade agora é liberada para usos construtivos.
-David R. Hawkins

56. Fuga. A fuga é o evitar de sentimentos por meio do desvio. Essa evasão é a espinha dorsal das indústrias de entretenimento e bebidas alcoólicas, e também a rota do alcoólatra. Escapismo da consciência interior é um mecanismo socialmente tolerado. Podemos evitar nosso próprio eu interior e evitar que nossos sentimentos emerjam por meio de uma variedade infinita de atividades, muitas das quais eventualmente se tornam vícios à medida que nossa dependência deles cresce. As pessoas estão desesperadas para ficar inconscientes.
-David R. Hawkins

57. O mundo só pode nos ver como nós nos vemos.
-David Hawkins

58. Quanto mais damos amor, maior nossa capacidade de recebê-lo.
-David R. Hawkins

59. “Por que o verdadeiro sucesso é relativamente fácil? Ele pode ser comparado ao campo magnético criado por uma corrente elétrica passando por um fio. Quanto maior a potência da corrente, maior o campo magnético que ela gera. E o próprio campo magnético influencia tudo em sua presença. Há muito poucos no topo. O mundo dos medíocres, no entanto, é de intensa competição, e a base da pirâmide está lotada. Vencedores carismáticos são procurados; os perdedores têm que se esforçar para serem aceitos. As pessoas que são amorosas, gentis e atenciosas com os outros têm mais amigos do que podem contar; o sucesso em todas as áreas da vida é reflexo daqueles que estão alinhados com padrões de sucesso. E a capacidade de discernir a diferença entre os padrões fortes de sucesso e os padrões fracos que levam ao fracasso está agora disponível para cada um de nós.”
-David R. Hawkins

60. O verdadeiro amor é o amor incondicional. O amor incondicional é uma decisão que tomamos dentro de nós mesmos. O processo é de intenção e decisão de ser uma pessoa amorosa. Se eu decidir te amar, essa é a minha decisão interior. Não há nada que a outra pessoa possa fazer sobre isso.
-David R. Hawkins

61. Tivemos a experiência de estar totalmente absorvidos no que estávamos fazendo, quando mal notávamos a passagem do tempo. A mente estava muito quieta e estávamos simplesmente fazendo o que estávamos fazendo sem resistência ou esforço. Nós nos sentíamos felizes, talvez cantarolando para nós mesmos. Funcionamos sem estresse. Estávamos muito relaxados, embora ocupados. De repente, percebemos que nunca precisávamos de todos esses pensamentos, afinal. Os pensamentos são como isca para um peixe; se os mordermos, somos apanhados. É melhor não morder os pensamentos. Não precisamos deles.
-David Hawkins

62. Nós nos agarramos à dor. Certamente satisfaz nossa necessidade inconsciente de aliviar a culpa por meio da punição. Começamos a nos sentir miseráveis e podres. Surge então a pergunta: “Mas por quanto tempo?
-David Hawkins

63. Como o gênio é uma característica da consciência, o gênio também é universal. Aquilo que é universal está, portanto, teoricamente disponível para todo homem. O processo de criatividade e genialidade são inerentes à consciência humana. Na medida em que todo ser humano tem dentro de si a mesma essência da consciência, o gênio é um potencial que reside dentro de todos. Aguarda apenas as circunstâncias certas para expressá-lo.
-David R. Hawkins

64. Se despejarmos nossos sentimentos negativos sobre os outros, eles vivenciam isso como um ataque e, por sua vez, são forçados a suprimir, expressar ou escapar dos sentimentos; portanto, a expressão da negatividade resulta na deterioração e destruição dos relacionamentos. Uma alternativa muito melhor é assumir a responsabilidade por nossos próprios sentimentos e neutralizá-los. Então, restam apenas sentimentos positivos a serem expressos.
-David R. Hawkins

65. A iluminação não é algo que ocorra no futuro, depois de 50 anos sentado de pernas cruzadas e dizendo “OM”. Está bem aqui, neste instante. A razão pela qual você não está experimentando esse estado de paz total e atemporalidade é porque está resistindo. Está resistindo, porque você está tentando controlar o momento. Se você deixar de tentar controlar sua experiência do momento, e se você constantemente se render a isso como um tom de música, então você vive no topo dessa exata sempre-idade…

A experiência surge como uma nota musical. No minuto em que você ouve uma nota, ela já está passando. No instante em que você ouve, já está se dissolvendo. Assim, cada momento está se dissolvendo à medida que surge. Deixe de antecipar o próximo momento, tentando controlá-lo, tentando se agarrar ao momento que acabou de passar. Desista de agarrar-se ao que acabou de ocorrer. Deixe de tentar controlar o que você acha que está prestes a ocorrer. Então você vive em um espaço infinito de não-tempo e não-evento. Há uma paz infinita além da descrição. E você está em casa.
-David R. Hawkins

CONCLUSÃO:

Em conclusão, o Dr. David Hawkins conseguiu, de forma única, traduzir de forma ilustrada certas pistas de como a humanidade pode elevar a consciência. O exemplo da sua própria vida é, em si, um legado maravilhoso. Não deixe de conferir o vídeo no Youtube com a narração das frases do Dr. Hawkins e deixe-as penetrar em sua consciência.

 

[modula id=”2615″]

LEI DA ATRAÇÃO - COMBOHIT-CONTEUDOHIT