Técnica Rosacruz para atrair o caminho do despertar espiritual

Neste artigo, falaremos sobre a técnica Rosacruz para atrair o caminho do despertar espiritual, com algumas práticas do iniciado e do adepto. Acompanhe até o final.

ASSISTA O VÍDEO COMPLETO CLICANDO NA IMAGEM

Técnica Rosacruz para atrair o caminho do despertar espiritual

O CAMINHO DOS ROSACRUZES

Não há apenas um caminho para atrair a vida que representa a verdadeira vontade da nossa alma. Os ROSACRUZES, um grupo antigo de buscadores espirituais que ainda atua no mundo, sempre procuraram deixar rastros de alguns caminhos.

Lembre-se sempre de que, apesar das pistas riquíssimas que você vai encontrar aqui neste artigo, só você pode fazer a trilha da própria essência, da sua verdadeira vontade. Além do mais, conforme você descobre o próprio poder de atração, você deve usá-lo com extrema responsabilidade e amor. Ao longo do caminho da iniciação, conforme você começa a entender os processos que outras pessoas não entendem, pode haver a tentação de usar esse conhecimento para manipular outras pessoas e situações.

Na filosofia Rosacruz há uma regra muito forte de que todos os poderes e entendimentos adquiridos no caminho serão colocados a serviço de outras pessoas e essa é a primeira regra, caso contrário, se você desenvolver as habilidades, terá a tentação da manipulação.

Técnica Rosacruz para atrair o caminho do despertar espiritual

O INICIADO E O ADEPTO NA TÉCNICA ROSACRUZ

O termo “iniciado” é  usado de forma muito geral nos círculos metafísicos modernos, mas se você olhar para as pessoas que estão sendo apresentadas como iniciadas, elas são extremamente diferentes, isso é, a estrutura de sua consciência e a estrutura de seus corpos sutis podem ser bastante diferentes de uma para outra, embora sejam apresentados como iniciados em sistemas diferentes.

Um aspecto da iniciação começa com o processo de pensamento com o conhecimento real sobre as realidades não físicas, o conhecimento sobre as realidades espirituais maiores de onde viemos e as profundezas espirituais de si mesmo, isso está ligado aos centros espirituais dentro da cabeça e isso também está ligado à iluminação do processo de pensamento. Está ligado também à disposição de ver as coisas como elas realmente são e não como gostaríamos que fossem.

Com este processo, nós realmente passamos a conhecer a estrutura do mundo espiritual, como interagimos com ele, como ele nos influencia. Descobrimos que tudo é uma forma-pensamento da mente de Deus e todas essas formas-pensamento têm um padrão.

AMOR INCONDICIONAL A TUDO O QUE É

Para o iniciado, o padrão puro de tudo que se manifesta a partir dele é o do clarividente, e de uma perspectiva, poderíamos dizer que está ligado à iluminação do coração e à vida sentimental. Os Rosacruzes falam sobre um processo na iniciação na qual, em um determinado momento, o coração fica aberto e desarmado e cultivamos esse sentimento de amor incondicional. É aceitação absoluta DE TUDO QUE EXISTE, e o amor profundo por todas as coisas, das mais terríveis às mais sublimes.

ALQUIMIA VIBRACIONAL NA TÉCNICA ROSACRUZ

A pessoa passa a ser capaz de agir esotericamente, capaz de realmente usar realidades não físicas para mudar as coisas no plano físico.  Agora, na forma mais extrema disso, temos coisas como alquimia física real e a transmutação de uma substância física para outra, isso geralmente é alcançado depois de passar por várias etapas de ser capaz de transformar algo que é menos denso e que normalmente são campos de energia etéricos. Portanto, a transformação vibracional real de campos de energia curando energia desse tipo é algo que você encontra muito forte neste caminho. A pessoa pode realmente transformar as coisas usando forças espirituais.

A partir disso, o iniciado vai caminhando para um nível acima, o nível do ADEPTO.

O adepto encontra descobre que o corpo de consciência do ser humano tem três centros que podem ser trabalhados e despertados e esses três centros estão ao redor das mãos, da cabeça e do coração.

Então, começa a vir a tomada de consciência de quem sou eu, por que estou aqui, de onde venho e como desenvolvo um processo pelo qual posso me tornar mais autoconsciente e acelerar meu processo de desenvolvimento ao longo do caminho.

O processo de alquimia interna de descoberta do EU, do poder do EU, é representado pelo fogo no esoterismo.

Na tradição cristã, a chama acima da cabeça dos discípulos de pentecostes é uma chama literal que acende uma estrutura espiritual que se move em um eixo vertical através do corpo humano, e neste centro de energia acima da cabeça humana ela ilumina para ser o centro do sagrado espírito dentro de representações cristãs. Muitas outras tradições trabalham a simbologia desse centro acima da cabeça.

À medida que desenvolvemos esse aspecto de nós mesmos podemos iluminar com luz e transformar com o fogo os corpos inferiores, o que significa que podemos treinar nossa autoconsciência espiritual para realmente transformar nossa consciência em um nível superior, é uma alquimia de transformação da consciência para se tornar algo diferente de natureza superior que pode então transformar todo o nosso corpo de vida.

A TÉCNICA DE INICIAÇÃO ROSACRUZ

A técnica de iniciação Rosacruz pode ser divida em 6 práticas.

As três primeiras envolvem novamente trabalhar com a ideia básica de que temos três faculdades básicas da alma, é o mesmo que dizer que nosso corpo astral tem três aspectos diferentes: o pensando o sentimento e a vontade.

AUTO OBSERVAÇÃO

Então, a primeira coisa que temos que fazer começar a nos auto observar,  temos que nos observar ao longo do dia, temos que observar o que estamos pensando, sentindo e fazendo. Só assim, podemos usar a luz de nossa consciência para iluminar o processo de pensamento, para iluminar nosso processo de sentimento e nosso processo de vontade. O que isso nos permite a fazer é que podemos então começar a ver o quanto do que passamos todos os dias internamente é completamente inconsciente, reativo.

Você obtém um gatilho externo específico e tem uma reação específica. Fazer a auto-observação é muito mais difícil de fazer do que parece. Apenas tomando nota dos nossos processos inconscientes de pensamento, sentimento e ação, é que podemos trazer a luz da consciência para nossas vidas e passar a manifestar planos mais condizentes com o bem estar da nossa alma.

RETROSPECTIVA

A outra prática é chamada de retrospectiva. Naquele momento em que você está prestes a ir para a cama, você deve retroceder pelo seu dia na ordem inversa. Agora estou no momento pouco antes de ir para a cama, agora estou no ponto em que eu fui ao banheiro, agora estou no ponto em que assisto tv, no ponto em que jantei, agora no ponto em que estou dirigindo para casa do trabalho, e assim por diante. Você volta ao longo do dia por todo o caminho de até o ponto em que você dormiu pela última vez. Isso causa uma transformação profunda na consciência que você só pode ter a plena noção se colocar a retrospectiva em prática.

Ao pensar de trás para frente, estamos realmente desenvolvendo uma nova força, como se estivéssemos flexionando um músculo interno do nosso corpo vital etérico, nosso corpo de memória.

O poder das palavras-lei da atração

A capacidade de pensar para trás em vez de forragear da maneira que normalmente fazemos estamos realmente exercitando algo no corpo vital da memória que se tornará uma força que pode ser usada para iniciação superior e propósitos alquímicos mais tarde a seguir temos a observação das forças vitais de crescimento e decadência hoje temos essa ferramenta fantástica onde podemos usar equipamentos de filmagem para literalmente ver

PRÁTICA DE DISSOLUÇÃO

A chamada prática de dissolução é uma maneira alquímica de ler o texto espiritual, observando os processos de nascimento, crescimento, vida e morte. Observe uma folha brotar, depois crescer, depois amarelar, cair e se dissolver com a terra. Isso afeta profundamente a psique do iniciado. É uma leitura meditativa dos processos de vida. Tudo que nasce morre para renascer de outro modo. Assim, suas aspirações exteriores também irão nascer e morrer e dar lugar a outras mais elevadas, quando se busca a evolução espiritual.

PRÁTICA DA RESPIRAÇÃO E EXPIRAÇÃO

Nas escolas antigas eles ensinavam um tipo particular de respiração e a maneira como respiravam naquela época era para realmente se tornarem conscientes da inspiração e expiração.

Inspiramos a nossa percepção do mundo e expiramos o ideal do que percebemos. Fazemos isso o tempo todo, só que de maneira inconsciente. O que os Rosacruzes incentivam é uma inspiração e expiração consciente.

Quando inalamos de certa forma a observação do mundo físico é o que chamaríamos de percepção. Percebo algo no mundo físico, o que quer que eu veja, observando a natureza ou o ser humano, seja lá o que for. Estou respirando nessa percepção e essa é uma atividade completamente receptiva. Se eu não tiver uma alma receptiva não posso fazer isso. Mas se inspiramos e mantemos a percepção dentro de nós, pode ser o movimento de uma criança, pode ser o crescimento de uma flor, pode ser o que quer que seja, e então expiramos o conceito, há um efeito transformador.

Um conceito é onde agora eu posso ver dentro do que eu percebi o espírito dentro dele. Então, ao invés de inspirar e expirar, estamos respirando a percepção do mundo receptivamente e então estamos expirando ativamente o conceito onde agora eu percebi o espírito no mundo.

CONCLUSÃO

Coloque em prática a técnica Rosacruz do iniciado e comece a entrar em sintonia com o seu próprio poder, em comunhão com a força criadora do universo. Desse modo, irá perceber como você mesmo possui essa capacidade de criação e atração.

Leia nosso outro artigo sobre:

Lei da atração e liberdade sexual

A grande obra ou sua grande vontade na lei da atração

Por:  Lei da Atração – ConteúdoHIT, com Fernanda Gaiotto Machado